Sunday 2 May 2010

Manifesto Partido Verde en Portuges

Here is an abridged version of the Green Party manifesto for the Portugese voters of Stockwell and Vauxhall. Madeira Day cancelled today because of the rain but hopefully will go ahead soon.


A equidade é o que vale a pena lutar




O sistema bancário

O partido verde não iria salvar os bancários com dinheiro do estado – isso é, com o dinheiro da citadão. Nos vamos lutar para uma solução juste para o sistema financeiro, criando bancos de credito mutual, uniões do credito e pequenos bancos de comunidade, para fornecer emprestimos realisticos.

Nos lutaremos para introduzir uma Commissão de Altos Vencimentos, para assegurar que os bancários e dirigentes não seríam permitidos á receber um bonus como prémio para as suas falhas.


O Serviço Nacional de Saude

Mais que um bilhão de libras se destinam para a privatização; este é um desperdiçio. Embora a qualidade dos serviços medicos é sempre muito pior quando os hospitais e clinicos são organizados ao modélo dum ‘negócio’ em vez do modélo dum serviço público.

O Patrido Verde está contra a privatização, nem quer cortar ou fechar os serviços públicos. Reclamamos uma série completa de serviços locais, accessiveis á todos. Queremos que o pedicure sería mais accessível, e receitas médicas gratuitas á todos. A consulta inicial de oculista, além dos serviços dentais, deveríam tornar-se gratuitos mais uma vez á todos, como antigamente. Actualmente há falta de dentistas no serviço nacional de saude, Queremos que todos teríam accesso á dentista sem problema.


A pensão do velhice e serviços para os velhos

O Partido Verde quer ver uma pensão de aponsentadoria de £170 por semana, sem condições da situação financeira da pessoa. Além disso, um serviço gratuito de cuidados sociais. Queremos introduzir um programa de isolamento térmico da habitação, gratuito para todos, com prioridade aos velhos e ás pessoas que não têem condições para pagar o aquecimento da casa.

A habitação

Na inglaterra há falta de boa habitação de preço razoável, seja a renda seja para comprar. …./

Para facilitar a compra da casa, e para evitar que as pessoas seríam sem lar para viver, as propostas do Partido Verde incluem:-

• um programa de construção de habitação social

• preparer para serem ocupadas 300,000 habitações privados que têem sido muito tempo sem inquilino

• a renovação de 37,000 habitações sociais agora desocupadas no sector municipal

• para ajudar aqueles que não podem pagar sua hipóteca, uma possibilidade para que a municipalidade compre sua casa e lhe alugue,afim da familia tornar-se inquilino do estado em vez de tornar-se familia sem lar. Isso se chama ‘Right to Rent’.

Além destes medidas, queremos dar mais direitos, mais controle, aos inquilinos da habitação social, para dar-lhes uma voz na gestão da propria casa.

O emprego e o salário minimo

A nossa prioridade é a criação de um milhão de postos de emprego e de formação, mediante um investimento de 44 bilhões de libras. Aí incluido; energía solar, turbinas de vento, transporte publico, isolamento térmico da habitação, construção de habitação social, sistemas de tratamento de lixos e reciclagem.

Afim de reduzir a desigualidade, o Partido Verde lutará para um salário minimo de £8.10 por hora.


Os transportes publicos

Os bilhetes de trem na inglaterra são muito caras, mais que em quase todos os outros paises de Europa. O Partido Verde iría re-nacionalizar os transportes ferroviários afim de melhorar os serviços de transporte e reduzir o preço de bilhete. Nos vamos dedicar £1.5 bilhões aos subsidios de transporte para baixar o custo ao passengeiro, alguns bilhetes por 10%.

Em vez de £30 bilhões actualmente planificados para os projectos de melhoramento de estradas, iríamos investor-lo em transportes publicos assím criando 160,000 postos de emprego.

…E como vamos pagar todo isso ?

Segundo os nossos calculos, podemos realizar um rendimento adicional do estado de mais de £90 bilhões, mediante mais impostos para os ricos e para as empresas grandes, impostos nas atividades polluintes e nas transações financeiras, e por fechar muitos escápatórias fiscais além de isencões e concessões que afeitam apenas os ricos. Os programas que vamos cortar são o nova sistema de armas nucleares (Trident) e os bilhetes de identidade; terminar estes dois programas iría liberar ao menos £12 bilhões por ano.

No comments:

Post a Comment